A Origem do Vinho

(fonte Queijo e vinho club)

Olhando o passado é que entendemos o presente!

O consumo de vinho, em especial no Brasil, é algo ainda pouco comum. Recentemente algumas iniciativas de produtores e também de empresários que apostam em Clube de Vinhos ou Clube de Assinatura de Vinhos tem ajudado a popularizar e democratizar o vinho em nosso país.

A Origem do vinho tem uma grande importância e presença histórica e religiosa. No antigo testamento cristão há inclusive uma passagem que descreve quando Noé fez o plantio do primeiro vinhedo e produção do primeiro vinho do mundo. Imagine só se Noé tivesse tido a ideia de por o vinho em uma caixa e distribuir por ai, através de um Clube de Assinatura de Vinhos? Hoje o vinho seria ainda mais popular.

Do ponto de vista histórico, a origem do vinho é imprecisa pois ele nasceu antes da escrita. Talvez ele tenha surgido por acaso, um punhado de uvas amassadas que sofreu fermentação e “voilà”: Nasceu o primeiro vinho.

Os primeiros a registrarem o consumo de vinho foram os egípcios. Os faraós usavam em suas celebrações e também como oferta aos deuses.

Independente de sua origem, o que sabemos é que esta bebida ganhou força em todo o mundo e hoje é uma bebida apreciada por diferentes povos e em diferentes tipos de ocasiões.

 

Falando em “ocasiões”, Já pensou em receber mensalmente uma caixa contendo um vinho e a harmonização perfeita para ele? Com nosso parceiro Queijo & Vinho é assim. Você recebe todos os meses em sua casa um box com tudo o que você precisa para se sentir um verdadeiro Faraó e celebrar os melhores momentos de sua vida.
 

 

Conheça o plano de assinatura de vinhos que mais de encaixa para você! Saúde!

ASSINE JÁ e Receba um super presente. Para isto use o código de CUPOM VIP :

AERADOR-SH

http://www.queijoevinho.com.br/index.asp#Planos

 

Enjoy,

Com carinho 

Sharmila