Fábula do Pássaro

696
0

Fabula do Pássaro :

Por colaborador Luis Octávio da Costa

passarinho

Para Refletir:

Em um determinado reinado da Índia, vivia um grande sábio que  tinha uma solução para qualquer questão ou pergunta. Ele era muito respeitado e admirado por todos os habitantes daquela região.

Porém, o Rei tinha muito ciúme desse sábio porque os seus súditos não tinham por ele a mesma admiração, respeito e afeição que tinham pelo sábio.

O Rei, querendo desmoralizar o sábio, arquitetou uma armadilha. Convocou o povo todo na arena e chamou o sábio. A armadilha era a seguinte: o rei colocou um passarinho dentro da sua mão e levou as duas mãos para trás e perguntou ao sábio se o passarinho está vivo ou morto. Se ele disser que está vivo eu o esmago e mato e se ele disser que está morto eu solto o passarinho. Assim, o sábio ficará desmoralizado e sem mais credibilidade, respeito, admiração e afeição.

Dito e feito. Chamou o sábio perante todo o povo colocou as mãos para trás e perguntou:  “Tenho um passarinho nas minhas mãos. Ele está vivo ou morto?”

O sábio olhou para o Rei por uns instantes e respondeu:

A vida do passarinho está em suas mãos.

Moral da estória : Você é responsável pelas suas escolhas.

fabula do passaro

 

Artigo anteriorDiva 41+ / Fotógrafa Luciene Honesko faz Mostra Fotográfica em Homenagem ao Dia das Mães
Próximo artigoHomenagem a Prof. Luis Octavio da Costa – My Sir – Colaborador do blog
Luis Octavio da Costa
Indiano naturalizado Brasileiro, nasceu em Margão, Goa, India em 1936 . Chegou ao Brasil em 1962 e em Arapongas em 1963. Fez todos os estudos, primário, secundário e superior em língua inglesa na Índia. Fez o curso de graduação na Universidade de Mumbai, Índia e pós-graduação, no Brasil, na Inglaterra e Estados Unidos. No Brasil foi aprovado pela Câmara Superior de Educação para lecionar inglês e literatura inglesa nas faculdades Brasileiras. Fundou a escola de inglês Academia Washington em Arapongas e criou metodologia e material didático próprio que hoje é usado na escola de Arapongas e nas unidades espalhadas pelo Brasil. O material didático é composto de 20 livros. Também é co-fundador da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Arapongas.. Pertence ao Rotary Club de Arapongas. No Rotary já foi Presidente do Clube e no distrito do Rotary Presidiu varias comissões e foi Governador Assistente. Como Líder do Intercambio de Grupo de Estudos da Fundação Rotaria liderou grupos de profissionais para Índia e Estados Unidos. É co-fundador do programa de intercambio internacional de jovens no Paraná. É sócio Honorário do Rotary Club de Arapongas Beija-flor e ajudou na sua fundação. Em 2003 foi agraciado com o titulo de Cidadão Honorário de Arapongas. É Marido, Pai, Avô com muito orgulho. É apaixonado pelo seu país de origem Índia e pelo seu país de opção Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.