Contratar um profissional, assessoria de Eventos ?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eventos são momentos de realizar sonhos, confraternizar, comemorar, fixar uma marca na mente de clientes e parceiros em casos de eventos corporativos, fazer negócios, homenagear e até retribuir agradecimentos.

 Enfim, hora de celebrar e transmitir uma maravilhosa e positiva imagem do homenageado, da família ou da empresa aos convidados ou ao publico alvo. Assim, tudo tem que correr bem e de forma integrada e tranquila.

Seja Festa, Casamento, Aniversários de 15 anos, eventos de empresariais,  todas estas comemorações requerem cuidados e planejamento antecipado para que o esperado dia seja de celebrações e não de correrias ou constrangimentos por algo que não saiu de acordo, ou ainda pior, que não funcionou.

Imprevistos inevitáveis, precisão receber atenção imediata e soluções no ato, para que os anfitriões e convidados possam desfrutar o momento e este seja marcante positivamente. E mais, Ao final do evento o orçamento total tem que estar dentro do planejado. Nada de dívidas inesperadas.

 Parece fácil, mais não é.

Por isso tantos especialistas no assunto estão no mercado como assessores, produtores, cerimonialistas e arquitetos de evento. Todo cuidado aos detalhes ainda é pouco. Por isso o investimento financeiro na contratação destes profissionais, traz grande economia, segurança, criatividade e qualidade ao seu evento. Budget, planejamento, fornecedores, documentação necessária, montagem e transporte são exemplos do know-how destes  profissionais.

 Veja por que contratar um profissional de eventos, e não se arrisque sozinho assumindo este trabalho e correndo o risco de arrependimentos.

Nós profissionais de eventos, cuidamos de todos os detalhes da festa onde orientamos na definição dos conceitos, temas, realizamos o cerimonial e nos transformamos em verdadeiros consultores Financeiros, de estilo, de etiqueta, diretores de cenas e ate psicólogos.

Os serviços de assessoria e arquitetura de eventos para sua festa integram múltiplas funções.

Buscamos dar total dar total segurança ao casal, aniversariante, homenageado ou a empresa para que vivam plenamente o tão sonhado dia do evento.

Mais do que fazer um evento voltado a modismo ou grifes de fornecedores, valorizamos a historia do casal, dos aniversariantes da empresa para que tenham no evento um dia único, mágico, emocionante. Deixamos a emoção para estes e o restante sob nossa gerencia

 

Veja abaixo tudo que um profissional de assessoria de eventos pode fazer: 

  • Liberar o homenageado e família ou envolvidos das funções da festa para que possam desfrutar da melhor forma;
  • Garantir a tranquilidade e o sucesso do seu evento;
  • Ajuda na definição de um orçamento realista;
  • Dentro do seu orçamento, apresentar-lhes as melhores opções de tipo de evento e fornecedores;
  • Conseguir melhor preço junto aos fornecedores, pois são os clientes destes;
  • Aconselhar no caso de duvidas;
  • Coordenar a atuação de cada fornecedor trabalhando em integração;
  • Apresentação de conceitos e temas para decoração;
  • Evita desperdícios de tempo e energia dos contratantes ou seus funcionários ou familiares, traçando junto o foco do evento;
  • Apresentação de projeto arquitetônico de Layout para melhor visualização das áreas e ambientes criados e da circulação;
  • Personaliza o evento de acordo com a imagem do homenageado ou objetivo da empresa em casos de eventos corporativos;
  • Indicar outros trabalhos dos fornecedores para pesquisa e constatações como Degustações no Buffet, álbuns, vídeos, feiras, mostras, blogs, show da banda ou DJ, amostras de convites, sites, fotos, provas de maquiagem e cabelo etc;
  • Orientação na assinatura dos contratos com os fornecedores;
  • Coordenar todos os envolvidos no dia da sua festa;
  • Recepção de fornecedores, supervisionando a qualidade dos serviços prestados;
  • Acompanhamento na montagem e decoração, assim como as mesas de Buffet, doces, lembrancinhas, acessórios, etc.;
  • Participar do evento com plantão para resolver as emergências e imprevistos se houver;
  • Coordenar o grande dia, para que tudo que foi o planejado aconteça no seu momento certo;
  • Atendimentos a emergências, imprevistos e possíveis crises em relação aos convidados;
  • Supervisão das equipes de limpeza e segurança;
  • Integra as equipes e serviços contratados no dia do evento, impondo posturas profissionais e de parceria e respeito entre todos, criando assim um clima positivo de trabalhos;
  • Reservar mesas de acordo com as preferências do casal;
  • Checa o trabalhos dos fornecedores contratado pre evento, isto é, faz as ultimas reuniões de véspera com estes. Da atenção as duvidas e imprevistos dos fornecedores;
  • Criação do cerimonial e execução no dia do evento;
  • Em caso de casamento, Durante a cerimônia religiosa coordena as entradas dos padrinhos, pais, noivos, e todos os detalhes e em caso de aniversariantes ou homenageados, faz o mesmo com estes;
  • Coordenação do cronograma do evento, controlando a hora certa da sessão de fotos, brindes, corte do bolo, valsa, buquê, etc.;
  • Em caso de empresa Recepciona convidado, sempre atento para que todos sejam bem servidos;
  • Organização dos cumprimentos, quando houver;
  • Prepara e organizam as brincadeiras e distribuição de adereços, brindes, lembranças;
  • Acompanhar o correto andamento no atendimento às mesas.
    Organiza e coordena corte do bolo, valsa, homenagens, brindes;
  • Quando houver atores, músicos (quando houver), show, palestrantes, discursos, supresas;
  • Providências com relação a presentes entregues durante o evento
  • Orienta foto e filmagem;
  • Acompanhamento na desmontagem do evento;
  • Relatório pós-evento: planilha com o consumo, número de convidados, etc;
  • Entrega de notas fiscais e todos os contratos referentes aos fornecedores.

Veja também : https://sharmilacosta.com.br/dicas-evento/

 Como contratar um profissional de Eventos :

  • Assessoria e Arquitetura de eventos completa

Apresenta e orienta conceitos e estilos para a festa, levantamento de investimentos financeiros, assessora definições de planilha de orçamento, apresenta opções de contratações, acompanha na escolha, definição e desenvolvimento do trabalho de todos os profissionais envolvidos. Inclui-se a coordenação presencial antes e durante todo o evento, contratos, projeto em planta baixa de lay out de ambientes, amostras de decoração, ensaios, criar e executar cerimonial,  faz confirmação de presença, acompanha no dia toda a montagem da festa, contagem de convidados  , controle de bebidas durante o evento . Tudo com o conhecimento e aval do contratante.

  • Assessoria e Arquitetura de eventos intermediária

No caso da contratação em prazo aproximado de 5 a 3 meses antes do evento, onde o cliente já definiu e contratou parte dos itens do evento. Neste caso, nos inteiramos dos desejos e aspirações do cliente e do conceito e objetivo do evento, revemos todos os contratos para checagem dos itens contratados, e damos sequencia a apresentação das opções que faltam e suas contratações.  Inclui-se a coordenação presencial antes e durante todo o evento, contratos, projeto em planta baixa de lay out de ambientes, amostras de decoração, ensaios, criar e executar cerimonial,  faz confirmação de presença, acompanha no dia toda a montagem da festa, contagem de convidados  , controle de bebidas durante o evento . Tudo com o conhecimento e aval do contratante.

  • Assessoria e Arquitetura de eventos do mês 

No caso da contratação faltando pouco tempo para o evento e que praticamente todos os itens e serviços da festa já formam definidos. Tomamos conhecimento dos desejos e aspirações do cliente e do conceito e objetivo do evento. Revisamos todos os contratos para checagem dos itens contratados, e damos sequencia a apresentação das opções que faltam e suas contratações.  Inclui-se a coordenação presencial antes e durante todo o evento, ensaios, criar e executar cerimonial, confirmação de presença, acompanhar no dia a montagem da festa, faz confirmação de presença, acompanha no dia toda a montagem da festa, contagem de convidados, controle de bebidas durante o evento. Tudo com o conhecimento e aval do contratante.

  •  Assessoria do dia

Na verdade será a assessoria da semana. Neste caso ficamos com a responsabilidade de coordenar o dia do evento, montagem da festa junto aos fornecedores e durante todo o evento. Tomamos conhecimento dos desejos e aspirações do cliente e do conceito e objetivo do evento, revemos todos os contratos, fazemos 01 ensaio, criamos e executamos cerimonial, contagem de convidados  e controle de bebidas durante o evento .

Para nós, a boa assessoria é aquela que aconselha sobre todos os detalhes, mas também sabe ouvir e respeitar os desejos. “A empatia é fundamental” assim como um evento personalizado que atinja os objetivos dos contratantes, traga a melhor imagem do homenageado ao grande dia e faça deste um momento marcante positivamente na historia.

Por Jaqueline Belucci e Sharmila Costa

veja também https://sharmilacosta.com.br/noiva/

Profissional de Assessoria de Eventos

Quem Somos :

Jaqueline,

Sou Bacharel em Direito, com Especialização em Direito Empresarial, por formação acadêmica.

Na área de eventos a mais de 15 anos, como assessora fiz vários cursos voltados á este assunto, alguns idealizados por Vera Simão, Fábio Arruda, e participo constantemente de workshops, palestras e eventos que venham a enriquecer minha formação em Assessoria de Eventos. Estive anos a frente de empresa de montagem e locação de som e DJ.
Encontrei no mundo dos eventos sociais minha escolha profissional.

Apaixonada pela organização e pela estrutura de eventos, como boa aquariana,  tiro ideias muito criativas da minha “cartola”, sempre respeitando os ritos dos quais não podemos fugir, mas sempre valorizando o sonho dos homenageados e objetivos das empresas , quando evento corporativo. Unindo razão e sensibilidade, devolvo para meus clientes o melhor da organização e do planejamento ao imprimir no evento a essência de cada um.

Sharmila,

Sou Arquiteta,  Urbanista, especializada em MKT, publicidade e propaganda; consultora de Feng Shui e harmonização de ambientes.

Trabalho como Arquitetura, consultora de Harmonização de Ambientes (Feng Shui), Arquitetura de Eventos, decoração, gerenciamento e cerimonial à 20 anos. Minha experiência vem do meu escritório do mesmo nome onde decorei inúmeros stands e montei diversos eventos. Também estive a frente da Fast Signs, empresa que criava e  executava personalização de eventos, merchandising e comunicação visual. Idealizei, montei e gerenciei a parte de eventos da Mansão Palhano. Como apresentadora da TV Paraná e Tarobá ganharam ainda mais experiência em cobertura de eventos e como Mestre de Cerimonia. Minha formação e MKT e experiência como gerente de expansão de Franquias da rede Academia de Inglês Washington, me habilitaram para bem atender eventos corporativos. Formação em Etiqueta de cursos e trabalhos como modelo e de workshop com Fabio Arruda.

Amo tudo o que faço e encontrei na parceria com Jaqueline a possibilidade de potencializar o atendimento a eventos e colocar em pratica conceitos de decoração, arquitetura, MKT, harmonização, comunicação visual e etiqueta.

Encontrei no mundo dos eventos uma possibilidade de expressar e praticar toda a minha experiência adquirida e ainda mais, vivenciar amor e alegria.

Com Carinho 

Jaqueline Puccini Belucci: email– [email protected] /Facebook:Jaqueline.belucci / fones (43) 33297999/(43) 99124-0926

Sharmila Sandhya da Costa: email– [email protected] /Facebook:sharmila.scosta/ fone (43) 99921-4811